fbpx

Quais os danos da Chuva Ácida ao seu veículo?

Quais os danos da Chuva Ácida ao seu veículo?

Por mais que cuidemos muito bem dos nossos carros, num momento ou outro, algumas manchas ou desbotamentos de cor podem surgir inconvenientemente na lataria do automóvel. Uma possível culpada nesse processo pode ser a chuva ácida. Você sabe quais os danos da Chuva Ácida ao seu veículo? 

Mesmo que a chuva ácida não nos faça mal, ela pode trazer malefícios ao seu veículo caso ele seja atingido pela água. Podendo gerar manchas e, até mesmo, corroer o aço da carroceria. 

Saiba mais sobre os danos que a chuva ácida pode causar no seu veículo no post de hoje da OBDi Clean. 

Quais os danos da Chuva Ácida ao seu veículo? 

Sabe quando observamos a lataria e os vidros do nosso carro e nos deparamos com manchas esbranquiçadas — semelhantes às do sarampo? Pois bem, elas são muito comuns para quem mora nas grandes cidades. E essas danadinhas são causadas pela famosa chuva ácida. 

As maiores causadoras dessas manchas são a estiagem de água e a falta de limpeza do veículo por um bom período, pois elas nada mais são do que as gotas de chuva depositadas no veículos e fixadas pela secagem no sol. 

Mas antes de analisarmos os danos da chuva ácida do seu carro, vamos entender o que ela é. 

O que é a chuva ácida? 

A chuva ácida é mais comum em países onde se há um grande nível de industrialização, pois a chuva absorve vários ácidos da atmosfera, como dióxido e enxofre, que são liberados principalmente pela queima de combustíveis fósseis em indústrias. 

Como já dissemos, ela não nos causa mal. Mas para o meio ambiente e ao seu veículo ela pode trazer alguns danos, sim. 

Quais os danos da chuva ácida para o meu carro? 

Por mais que não seja tão agressiva, a chuva ácida pode trazer grandes estragos caso ocorra com frequência. Elas são mais aparentes em veículos com pintura escura e podem ser vistas em vidros de todos os carros. 

Muitas pessoas pensam que as manchas causadas pela chuva ácida são normais, no entanto, o buraco é mais embaixo. 

“As gotículas sujas da chuva ácida grudadas no vidro dificultam a limpeza e agridem as palhetas, além de deixar as extremidades do para-brisa manchadas”, alerta Luiz Marcos Gonçalvez Jr., analista técnico do Cesvi Brasil/ Mapfre (Centro de Experimentação e Segurança Viária 

Muitos pensam, num primeiro momento, que as palhetas estão vencidas e precisam ser trocadas. No entanto, mesmo após a substituição, o problema não é resolvido, pois a camada de acidez que é formada sobre o vidro compromete a limpeza. 

Além disso, os agentes químicos que compõem a chuva ácida podem ultrapassar a camada da pintura e corroer o aço carbono. 

Como eliminar a chuva ácida do meu carro? 

É muito importante cuidar para que a chuva ácida não se torne um problema. Afinal, ninguém quer ter dores de cabeça gastando com pinturas e reformas depois. 

Para isso, existem técnicas corretas para que essa questão seja resolvida. 

Aqui na OBDI Clean, fazemos a higienização completa do seu veículo sem que você precise sair de casa. Nós vamos até você e faremos todo o serviço na sua casa, trabalho ou onde quer que você esteja. 

A nossa remoção de chuva ácida é feita com produtos de ponta, biodegradáveis e manuseados por profissionais altamente capacitados. 

Clique aqui agora mesmo e fale conosco! 

Deixe um comentário

OBDI Clean Lavagem a Seco Delivery

Muito mais segurança e comodidade

Todos os nossos serviços podem ser realizados onde você estiver, seja em casa ou no trabalho, nós vamos até você!

Está sem tempo?

Com o Delivery Car OBDI Clean seu carro é limpo e higienizado, mesmo enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

A utilização do Ozônio, na Oxi-sanitização, além de eliminar odores indesejados, vírus e bactérias; não agride os componentes do seu veículo (como bancos em couro e outros) e a saúde da sua família.

Cuidamos do seu veículo onde você estiver com qualidade e satisfação garantidas!